sexta-feira, 20 de novembro de 2009

AUGUSTO CARVALHO E ARRUDA DEIXAM A SECRETARIA DE SAÚDE NAS MÃOS DE ANTUNES QUE FOI CONDENADO A DEVOLVER DINHEIRO DE CONDOMÍNIO




O deputado Federal Augusto Carvalho (PPS) sempre gostou de denunciar os outros. Falava, chamava a imprensa e soltava o verbo nos políticos corruptos. E assim fez seu nome, em cima do erro dos outros, mas agora que virou vidraça, não aceita nem discutir certos assuntos, principalmente quando se trata da secretaria de Saúde. Arruda deu a secretaria para o PPS gerir. E Augusto colocou o presidente do PPS/DF , Fernando Antunes, para administrar a secretaria. Mesmo diante de tantas denúncias contra Antunes, Carvalho e Arruda, o governador do DF entrou em campo e nao permitir sequer a instalação da CPI da Saúde na Câmara Legislativa. O que tanto tentam esconder da população? É muito dinheiro que circula por lá, mas que falta para atender aos pacientes que procuram os hospitais públicos do DF. E para passar "recibo", Augusto voltou para a Câmara Federal (não suportava mais tanta pressão para averiguar as denúncias de corrupção que envolvem a secretaria) e deixou em seu lugar, ninguém mais nem menos, do que o secretário adjunto de Saúde do DF, Fernando Antunes, que foi condenado pelo TJDF, no processo 2004.01.1.021748-5, na Décima Vara Cível, a devolver ao condomínio em que foi síndico por 4 anos, a quantia de R$200.384,70. A prova pericial realizada apurou que "as contas apresentadas contém várias irregularidades", além de "fortes indícios de fabricação de recibos" e o "efetivo desvio de valores, pagamentos sem comprovação, recebidos de créditos sem a correspondente entrada do valor na conta do condomínio, duplicidade de recibos para jsutificar falsos pagamentos entre outros. O Juiz de Direito Fabrício Fontoura Bezerra julgou procedente a ação proposta pelo Condomínio da SQN 307 Bloco D e condenou o réu, FERNANDO CLAUDIO ANTUNES ARAUJO, ao pagamento de mais de R$200 mil, além do pagamentos dos honorários advocatícios, em razão dos "inúmeros atos processuais praticados, o tempo de tramitação desta ação e do zelo do advogado do autor neste longo período de tramitação da ação".
Agora, imaginem vocês: se o sindico de um edifício, passa a "mão" no dinheiro dos condôminos, o que será então se ele tiver a oportunidade de ter bilhões à sua disposição, contratos com empresas, aquisição de material, compra de equipamentos e de medicamentos, entre outros? Pois bem, Fernando Antunes é investigado por atos suspeitos na secretaria de Saúde não é de hoje. Mas Arruda não se interessa por este fato e nem por outros que exijam uma investigação séria e profunda . Para ele, Brasília está muito linda, muito bem e com os cidadãos extremamente felizes com a Saúde, Educação, Transportes e Segurança. Enquanto Augusto se cala, o governo se omite, o MP finge que não vê, a malandragem segue solta e a farra dos contratos continua... "Melhorar a vida das pessoas" é um slogan até bonitinho, porém, as pessoas precisam saber o quanto foi pago para a tal "melhoria" e de que maneira. É preciso uma devassa nunca antes vista na história do GDF para fazer sobrar dinheiro para melhorar o atendimento à população. As autoridades sabem disso, mas como são muitos os "interesses"... e o coitado do povo, ó!!! Na próxima semana, você ficará chocado com o que lerá neste blog a respeito dos negócios que envolvem a Saúde no DF. Enquanto pessoas morrem por falta de atendimento adequado, outros enriquecem.

Um comentário:

  1. Caro Donny quanto maior a FICHA corrida maior é o cargo no atual governo vejamos este novo secretário de Saúde e outros membros do primeiro escalão.

    RENATA

    ResponderExcluir