quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MESMO VELHOS, NOSSOS SUPER HERÓIS NÃO SE CANSAM DE FAZER BOBAGENS


O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, juntamente com o Chefe da Casa Civil, Geraldo Maciel, tem em comum alguns pontos:

- Se acham lindos (espera até deixarem seus cargos para ver quantas moças irão elogiá-los novamente).

- Se acham espertos.

- Se acham politicamente experientes.

- Não dão retorno à lideranças nem à ligações de cunho político.

- Gostam de jogar responsabilidades um para o outro (e ninguém decide).

- Prometem e não cumprem.

- Acham que podem empurrar alguns assuntos com a 'barriga' por 4 anos.

- Não estão em sintonia com o coordenador político do governo, o "doutor Adelson".

Veja essa história: Em campanha, Arruda esteve na casa de um candidato a deputado distrital e fez mil promessas. O candidato pediu que ele só fizesse uma e que a cumprisse. Arruda venceu e assumiu o GDF, e nunca mais voltou a falar com o candidato que nunca lhe pedira coisa alguma em campanha e que havia olhe oferecido uma grande festa no Marina Hall com quase cinco mil pessoas em 2006. A promessa de Arruda sequer foi cumprida. Quase seis meses depois de ter assumido o GDF, Arruda e Zé Humberto nomeiam o filho do candidato a distrital para o cargo de diretor na Administração da Candangolândia. Como o acordo não havia sido cumprido, o filho do candidato procurou Arruda que lhe disse para assumir o cargo e que imediatamente o transferiria para o cargo prometido. Ele tomou posse e a transferência não ocorreu. Pediu então, por escrito, sua exoneração em agosto de 2007. Até hoje José Humberto não conseguiu sequer demiti-lo. E por último, o filho do candidato foi chamado ao anexo do Buriti para falar com o coordenador político do governo,o tal do "doutor Adelson", que lhe entregou a folha de ponto da Administração de Candangolândia em branco, para ser assinada e entregue na administração do Núcleo Bandeirante (?) para receber as devidas assinaturas e ser devolvida no gabinete do próprio Adelson, que pediu também que se assinasse uma ficha de filiação partidária em branco - o que não foi feito. Com a folha de ponto como evidência, prova na mão e denúncia à caminho do Ministério Público. Êta governinho complicado esse do DEM: consegue transformar aliado em inimigo e ainda expõe suas peripécias politiqueiras.

Um comentário:

  1. Senhor Donny Silva, volto para falar com relação a sua matéria.O tal do "doutor Adelson"
    é uma das pessoas mais "espertas" que já conhecí. O que ele faz no governo eu não sei e nem quero saber( será uma olhada do MPE?). A única coisa que sei é que ele só sabe fazer mandar pessoas que o procura naquele confortavel gabinete do anexo do Buriti, se filiarem em partidos politicos que segundo ele mesmo diz, estarem com ele. Aliás, outra coisa que ele sabe muito bem articular por" fora " e tomar o partido politico de presidentes locais a mando do seu "cacicão".

    ResponderExcluir